Compra do mês sai 12% mais barata para a família nos ‘atacarejos’

Na Grande BH, a marca já tem três lojas em Contagem e planeja abrir duas na capital até 2018. Leia na #CanguruBH

Mart Minas apresenta:

Mart Minas / Divulgação

As famílias brasileiras descobriram nos atacados de autosserviço, conhecidos popularmente como “atacarejos”, uma alternativa para economizar e equilibrar o orçamento doméstico, que anda apertado por causa da crise econômica. De acordo com dados divulgados pela Nielsen Brasil, a compra do mês feita nesses estabelecimentos — antes frequentados basicamente por comerciantes — fica, em média, 12% mais barata do que quando feita num hipermercado tradicional.

“Se optar por fazer a compra todo mês num ‘atacarejo’, a família economizará o equivalente a duas compras ao fim de um ano”, traduz Filipe Martins, diretor comercial e de marketing da rede Mart Minas.

Segundo ele, os comerciantes deixaram de ser os principais clientes das empresas que atuam nesse segmento. No Mart Minas, por exemplo, os consumidores finais já respondem por 50% do faturamento. “Tivemos de nos adequar para atender esse público, tornando as lojas mais confortáveis e ampliando o mix de produtos comercializados”, explica o diretor da rede, que atua em todo o Estado. Na Grande BH, a marca já tem três lojas em Contagem e planeja abrir duas na capital até 2018.

Segundo Martins, a opção das famílias pelos “atacarejos” é uma tendência irreversível. “Atendemos todas as classes sociais”, diz ele. “A classe CD precisa economizar e a AB quer economizar para manter ou ampliar seu poder de compra.”

A rede Mart Minas trabalha com um mix de 10 mil itens, nas categorias alimentos perecíveis, não perecíveis, higiene, limpeza, bazar, embalagens, bombonière e bebidas.

Serviço:

Lojas Mart Minas na Grande BH

  • Avenida Cruzeiro do Sul, 77, Jardim Riacho das Pedras, Contagem
  • Avenida Diamante, 1.280, São Joaquim, Contagem
  • Via Expressa de Contagem, 3.115, Perobas

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também