Coluna de Leo Cunha: ‘Pacatos vilarejos e vizinhos misteriosos’

Leia a coluna de Leo Cunha na edição de fevereiro da revista #CanguruBH.

Ah, esses vizinhos! Como entram na nossa vida, pelas beiradas, sem pedir licença nem dar explicações. Cada um com seus gostos, suas manias, seus mistérios e, claro, suas histórias. Cada vizinho é uma história a ser descoberta e, talvez, transformada. É o que vamos encontrar nos dois livros que destaco neste mês.

 

DivulgaçãoA Misteriosa Mansão do Misterioso Senhor Lam

A misteriosa mansão do misterioso Senhor Lam era bem diferente das outras casas daquele pacato vilarejo. Imensa, escura, janelas sempre fechadas. E, fincada no topo da colina, era só ali que a neve caía e que a lua cheia se aconchegava. Toda população, é claro, queria saber o que acontecia na mansão e quem era o morador. Mas cadê a coragem pra descobrir? Até que um furacão vira a cidade e as vidas de cabeça pra baixo e desvenda alguns daqueles mistérios. As ilustrações de Cecília Murgel, também arquiteta e urbanista, nos fazem enveredar por ruelas, construções, janelas e escadarias do vilarejo criado por Claudia Nina. 

SOBRE OS AUTORES: Claudia Nina, carioca, é jornalista e escritora. Já publicou narrativas para adultos e crianças, além de obras de teoria literária. Cecília Murgel, paulista, é arquiteta, ilustradora e designer, com diversos livros publicados.

 
 

DivulgaçãoPara o Seu Almeida, com um Abraço!

Já no livro Para o Seu Almeida, com um abraço!, temos três meninas travessas e agitadas – Jasmim, Noemi e Valéria – que moram na Rua da Paz e são “as melhores amigas da face da Terra”. Num belo dia, muda-se para a rua o tal Almeida, do título. Ele não é tão sombrio como o senhor Lam, mas tem hábitos bem desagradáveis: atrapalha as brincadeiras da meninada, vive aos berros com a mulher e ainda joga bitucas de cigarro no jardim dos outros. Tem cabimento uma coisa dessas? Seu Almeida nem imagina – e nós, leitores, muito menos! – o incrível plano que o trio de amigas bolou pra mudar o rumo da história. 

SOBRE OS AUTORES: Elisabeth Steinkellner, austríaca, tem vários livros publicados para crianças e adolescentes. Michael Roher, austríaco, é ilustrador e artista circense.


 
 

Leo Cunha e os filhos Andre e Sofia


Leo Cunha é escritor e publicou mais de 50 livros, como Um Dia, Um Rio (Ed. Pulo do Gato) e As Fantásticas Aventuras da Vovó Moderna (Ed. Cia das Letrinhas). Recebeu os principais prêmios da literatura infantil brasileira, como Jabuti, Nestlé e João-de-Barro. Na Canguru, dá dicas de livros para crianças.

contato   leocunha@cangurubh.com.br

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também