Artigos
Cinco lugares, a menos de 150 km de BH, onde é possível se desconectar

Por Daniele Franco

SEU FILHO JÁ tirou leite de vaca? Ou subiu em um pé de jabuticaba e comeu as frutinhas ali mesmo? Se você respondeu “nunca”, não se preocupe: esta é a realidade da maioria das “crianças de apartamento”, nascidas e criadas em Belo Horizonte.
Sempre conectados, alternando entre o tablet, o smartphone e a tevê, os pequenos têm poucas oportunidades para brincar em áreas verdes na capital mineira. Que dirá passar um ?m de semana inteirinho mergulhado no meio do mato, preferencialmente longe de antenas tentadoras.
Foi pensando em como esse respiro é essencial para o desenvolvimento das crianças que a Canguru selecionou cinco lugares próximos de BH onde é possível descansar da civilização. Em todos eles, o sistema é parecido: é oferecida uma casa com boa infraestrutura, em meio a uma área verde com vários atrativos, mas sem as comodidades de hotel ou pousada. Você paga um aluguel pelo ?m de semana e mergulha de cabeça na experiência de vida da roça. Pode ser, também, uma boa pedida para as férias de ?m de ano.
Tem para todos os gostos: lago com peixes, trilhas ecológicas, banho de bica, pomar cheio de árvores carregadas de frutas. Con?ra.

Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
A infância em looping: o que a denúncia contra o TikTok revela para nós, mães
Para o Instituto Alana, mecanismos como rolagem infinita, autoplay e recompensas digitais funcionam como gatilhos de vício, desrespeitando as normas...
Amamentar deitada é seguro? O que toda mãe precisa saber antes de tentar
Quando a mãe está cansada ou mesmo após a cesárea, fica difícil se levantar em intervalos tão frequentes. A boa...
Whey e creatina na infância: moda perigosa ou cuidado possível?
Outro dia, ouvi uma mãe comentar na arquibancada: “Meu filho faz esporte todo dia… será que já pode tomar whey?”....
Você pode estar errando no Natal (e não tem nada a ver com presentes)
Férias começando, casa cheia, luzes piscando Eu mesmo me peguei pensando: o que ficou no Natal da minha infância? Não...





