Por Daniele Franco
SEU FILHO JÁ tirou leite de vaca? Ou subiu em um pé de jabuticaba e comeu as frutinhas ali mesmo? Se você respondeu “nunca”, não se preocupe: esta é a realidade da maioria das “crianças de apartamento”, nascidas e criadas em Belo Horizonte.
Sempre conectados, alternando entre o tablet, o smartphone e a tevê, os pequenos têm poucas oportunidades para brincar em áreas verdes na capital mineira. Que dirá passar um ?m de semana inteirinho mergulhado no meio do mato, preferencialmente longe de antenas tentadoras.
Foi pensando em como esse respiro é essencial para o desenvolvimento das crianças que a Canguru selecionou cinco lugares próximos de BH onde é possível descansar da civilização. Em todos eles, o sistema é parecido: é oferecida uma casa com boa infraestrutura, em meio a uma área verde com vários atrativos, mas sem as comodidades de hotel ou pousada. Você paga um aluguel pelo ?m de semana e mergulha de cabeça na experiência de vida da roça. Pode ser, também, uma boa pedida para as férias de ?m de ano.
Tem para todos os gostos: lago com peixes, trilhas ecológicas, banho de bica, pomar cheio de árvores carregadas de frutas. Con?ra.