Artigos
O desafio de celebrar com quem amamos na pandemia
Dia 11 de abril, completamos 18 anos de casados. Sempre fizemos questão de celebrar a data. Nossas celebrações começaram no próprio casamento. Fizemos uma festa para nossos parentes e amigos. Planejamos bastante e conseguimos realizar a festa dos nossos sonhos. Boa música, boa comida e bebida, uma decoração linda e muitos encontros e reencontros. Até hoje, muitos daqueles que estiveram presentes elogiam a festa. Muitas são as histórias daquela noite!
A partir de então, cada dia 11 de abril mereceu uma comemoração especial. No primeiro ano, ganhamos da minha sogra uma cesta de café da manhã deliciosa. Vieram então muitos jantares e pequenas viagens, que são nossas formas preferidas de celebrar. Quando completamos 10 anos de casados fizemos a viagem de nossos sonhos! Foi um sonho, devidamente planejado até a sua realização.
No ano passado, já estávamos na pandemia e isolados em casa. Nada de viagens. Pedimos então entrega em casa de um de nossos restaurantes prediletos. E tivemos um jantar delicioso com a companhia da Duda. Recordamos com nossa filha muitas histórias da nossa trajetória. O João Pedro já estava dormindo.
Na virada do ano, as coisas pareciam melhorar. Reservamos passagens e um hotel em Salvador. Iríamos comemorar nossas bodas na Bahia. Mas obviamente com o avanço da pandemia, a viagem acabou adiada. Acabamos reservando um hotel aqui mesmo em Belo Horizonte. Hotel este que está seguindo todos os protocolos sanitários.
À noite, Gabriela, minha esposa, preparou uma mesa linda em nosso quarto. E pedimos entrega de um restaurante que se estivéssemos em um tempo de normalidade poderia ser o palco de nossa celebração. Tivemos boa comida e bebida, linda decoração e uma playlist bem especial. Lembrou muito a nossa festa de casamento. Só faltaram os convidados. Mas tenho certeza que em breve poderemos tê-los juntos conosco novamente.
A propósito, neste ano comemoramos 18 anos de casados, bodas de turquesa.
E você como gosta de comemorar seus aniversários de casamento?
Leia também: É possível acertar a equação do casamento
[mc4wp_form id=”26137″]
Carlos Eduardo Costa
Carlos Eduardo Freitas Costa é pai de Maria Eduarda e do João Pedro. Tem formação em ciências econômicas pela UFMG, especialização em marketing e em finanças empresariais e mestrado em administração. É autor de diversos livros sobre educação financeira para adultos e crianças, entre os quais: 'No trabalho do papai' e 'No supermercado', além da coleção 'Meu Dinheirinho'. Saiba mais em @meu.dinheiro
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Mesmo após aprovação da “Lei Felca”, poucos pais conhecem ferramentas para proteger as crianças na internet
Levantamento inédito, feito com 1800 pais, mostrou que apenas 36% já ouviram falar sobre as novas regras do ECA Digital....
Por que o possível aumento da mortalidade infantil no mundo também diz respeito ao Brasil
Depois de 25 anos de queda contínua, relatório global acende alerta de risco de retrocesso na saúde das crianças. Vacinação,...
Pisca-pisca de Natal encantam as crianças, mas exigem cuidados importantes para evitar acidentes
Choques, queimaduras e até incêndios podem acontecer quando as decorações não são instaladas corretamente. Especialista alerta para riscos e dá...
Você sabia que 90% dos acidentes com crianças e adolescentes poderiam ser evitados, com medidas simples?
Em entrevista exclusiva, pediatra aponta mudanças simples que fazem a diferença na prevenção e podem salvar vidas






