Em duas semanas, nos próximos dias 13 e 14 de outubro, o consumidor brasileiro poderá participar da 1ª edição do Amazon Prime Day no país. Nos Estados Unidos, onde surgiu pela primeira vez em 2015, o evento rivaliza em vendas e preços com a Black Friday e a Cyber Monday, períodos de grandes descontos que acontecem logo após o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças). Somente em 2019, durante o evento norte-americano, foram vendidos 175 milhões de pedidos segundo a Amazon.
No Brasil, a primeira edição promete colocar em 48 horas de duração cerca de 15 mil ofertas em mais de 30 categorias, que vão desde brinquedos a TVs, eletrônicos, itens de moda, beleza, cozinha e entretenimento. Para participar do Prime Day, o consumidor precisa ser assinante do Amazon Prime.
No Brasil, ser um assinante (ou associado, como a Amazon se refere aos clientes) tem preços que variam de R$ 1,99 trimestral até R$ 89,00 ao ano. Selecionamos os principais serviços de assinatura da Amazon para você se associar. Novos assinantes têm 30 dias de degustação sem cobrança. Confira:
Amazon Prime
Assine a partir de R$ 9,90 ao mês
Kindle Unlimited
Assine a partir de R$ 19,90 ao mês
Amazon Music Unlimited
Assine a partir de R$ 1,99 pelo 1º trimestre. Para membros Prime, quatro meses por R$1,99. Após a promoção a partir de R$16,90 ao mês.
O Amazon Prime foi lançado no Brasil em setembro de 2019, com frete grátis para todo o país e entrega de até 2 dias para mais de 90 cidades brasileiras. Segundo o balanço do quarto trimestre de 2019, feito pela Amazon, o serviço atingiu a marca de 150 milhões de usuários no mundo todo. Até então, os números só haviam sido revelados em abril de 2018, quando o serviço contava com 100 milhões de usuários.
A Canguru News pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página. Os preços informados e a quantidade disponível condizem com os do momento da publicação deste post.