-
Não esqueça da pulseira de identificação com os dados da criança e dos pais, incluindo telefone de contato. Serão distribuídas 3 000 pulseiras. Leve caneta para preencher, de preferência daquelas que escrevem em CD.
-
Caso não tenha a pulseira, identifique a criança à caneta, no próprio antebraço.
-
Uma boa dica são as tatuagens de segurança temporária (Veja aqui).
-
As crianças deverão ir fantasiadas, e, claro, teremos fantasias repetidas. Cuidado para não confundir seu super-herói ou a sua princesa com um clone.
-
Tirar uma foto da criança antes de sair de casa ajuda a lembrar como ela estava vestida. Também dá para divulgar a imagem em caso de desaparecimento, apresentando-a aos seguranças do local.
-
Vale usar mochila tipo coleira ou uma espécie de coleirinha que se prende no pulso da criança, evitando que ela se afaste dos pais.
-
Não se distraia. Pisque com um olho só! E não tire os olhos das crianças!
-
Invente uma música para ajudar a criança a decorar o número do telefone dos pais, o endereço de casa etc.
-
Um sensor à prova d’água pode ser instalado em pulseira, cordão, roupa ou mochila. Ele informa a localização da criança por meio de um aplicativo compatível com dispositivos do sistema iOS. Os pais visualizam em um mapa na tela do gadget onde a criança está (https://shop.beluvv.com).
-
Tem mãe que amarra balão no pulso da criança para que seja localizada de longe! Vale tudo para não correr riscos! Lembre-se: o ideal é que seu filho possua RG, pois a impressão digital dele fica registrada!
No mais, vamos curtir muito, lembrando de usar roupas leves e beber bastante líquido!
Coordenado pela arquiteta Bebel Soares e pela designer Tetê Carneiro, o grupo Padecendo no Paraíso nasceu em março de 2011, no Facebook, e é formado atualmente por mais de 6.000 mães. Na Canguru, as fundadoras do Padecendo discutem assuntos como saúde, alimentação, sexo, viagens, educação, estética e beleza.