Nesta manhã de terça-feira, 3 de maio, chegou em Brasília a esperada Tocha Olímpica, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, desceu com a tocha e Rodrigo Rollemberg, governador do DF, e o ministro do Esporte, Ricardo Leyser, receberam a chama.
O fogo olímpico foi aceso na Grécia, na quinta-feira, dia 21 de abril. De lá, passou pela sede das Nações Unidas, em Genebra, e chegou ao Brasil.
Agora, a tocha fará uma jornada por mais de 300 cidades em um período de 95 dias, até se instalar no Rio de Janeiro, dando início aos Jogos.
Em Belo Horizonte, a chama chega no dia 14 de maio, e o estudante Gabriel Silva Shikida, de 17 anos, aluno do Coleguium, foi selecionado para ser um dos condutores da tocha olímpica. A seleção foi feita através do projeto Festival das Escolas, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil, no ano passado. O método de seleção foi uma redação, que teve como tema “Espalhe a Felicidade Através do Movimento”.