As mães, as redes sociais e o plágio

    122
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    No mês de maio, em homenagem ao Dia das Mães, pedimos às mães do nosso grupo secreto que completassem a frase: Ser mãe é… Selecionamos 31 frases, a Tetê fez um template, as imagens foram publicadas nas nossas mídias, uma por dia. #helppadecendo #oamoréoquenosune #diadasmães

    Uma das frases chamou atenção e começou a ser compartilhada, mas teve gente que a cortou, tirando o logo e o nome da Fernanda Miranda, a padê autora. Outros tiveram um trabalhinho maior, fizeram outro template, uns com o nome da Fernanda, outros sem. Viralizou:

    Padecendo

    Recebemos imagens nos grupos de WhatsApp, outras foram pipocando nas mídias, a maioria sem créditos. Seria esse um bom exemplo para os nossos filhos? Não devemos fazer o correto dentro de casa?

    No Dia das Mães, a Andréa Werner, do www.lagartavirapupa.com.br, escreveu um texto lindo no Facebook. Deram Ctrl+C Ctrl+V sem o nome dela. E isso vem acontecendo com muita gente, o tempo inteiro, porque ninguém é punido.

    Sabe o que acontece quando vamos avisar as pessoas que a imagem ou o texto têm dono? Elas acham ruim, elas xingam, algumas apagam, poucas editam e colocam os créditos. A maioria delas é mãe. Pare para pensar um pouquinho em exemplos, em cidadania! Nas pequenas atitudes! Pense em respeito.

    Antes de compartilhar uma imagem ou um texto, antes de recortar e colar, lembre-se:

    “O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo.” — autor desconhecido*

    *Pesquisei na internet, o dono também se perdeu!

     

    Padecendo-no-paraiso-horizontal.png (378 KB)Bebel Soares é fundadora da plataforma de apoio a mães Padecendo no Paraíso. Na Canguru ela fala sobre educação, saúde, alimentação, sexo, inclusão e viagens.

    site  www.padecendo.com.br

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui