18 anos da Oficina de Imagens

    111
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    oficina-de-imagensO bairro Santa Tereza recebe uma grande festa, amanhã, dia 5 de julho, para comemorar os 18 anos da ONG Oficina de Imagens, que atua em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Além do aniversário, a festa ainda terá  o lançamento da 6ª edição da Revista Rolimã, que é produzida por adolescentes e jovens com o apoio da ONG KNH/BRASIL. A revista, que é uma iniciativa da Oficina de Imagens, tem como público-alvo pessoas envolvidas no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

    O evento promete uma festa mágica, com atrações para toda a família, entre atividades de lazer, culturais e interativas. Para começar, uma exposição vai trazer, por meio de fotografias e projeções com imagens dos projetos, a trajetória da instituição, que nasceu da vontade de um grupo de comunicadores e educadores de melhorar a qualidade da informação dirigida ao público infanto-juvenil.

    A sede da Oficina de Imagens ficará aberta para que os convidados visitem e conheçam o trabalho desenvolvido. Enquanto visitam o espaço, o público ainda pode participar do lançamento da revista, quando haverá uma roda de conversa sobre a importância da comunicação para os direitos humanos. Quem participa desse bate-papo são Nilma Lino, ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos, e Thiago Herdy, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI). O professor doutor Juarez Dayrell, da Faculdade de Educação da UFMG e fundador e integrante do Observatório da Juventude da universidade, é o responsável por mediar a conversa.

    A programação se estende, também, para a rua. Bateria Apaetucada, bloco de carnaval da Apae Santa Tereza; Rosana Mont’Alverne, contadora de histórias; e uma sessão especial de curtas projetados em uma tela na rua são algumas das atrações da ocasião. Para adoçar o evento, ainda haverá distribuição de bolo, pipoca e algodão doce.

    A festa começa às 13h30 com a programação na sede da Oficina de Imagens, e, às 17h30, a Rua Gennaro Masci recebe os shows e as projeções dos curtas.

     

    Programação

     

    Sede da Oficina de Imagens

    13h30 às 17h: Roda de Conversa / Lançamento da revista Rolimã 

     

    Rua Gennaro Masci

    17h30: Bateria Apaetucada, da Apae

    18h30: Contação de história sobre direitos humanos – Rosana Mont’Alverne 

    18h45: Sessão de curtas

    20h: Pocket Show rapper Blitz e Deejay Mestre Lau e VJ Dan Ferreira

    21h: DJ Russo e VJ Dan Ferreira

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui