Rostos interessados, sorrisos, gargalhadas, lágrimas, semblantes pensativos. Dentro do salão onde ocorriam as palestras, o clima era de muita reflexão, muita emoção e muito aprendizado. As lições deixadas pelas palestras foram, sem dúvida, o maior ganho para as participantes do II Seminário Internacional de Mães. Mas elas levaram para casa mais do que isso: saíram também com uma sacola recheada de brindes oferecidos por patrocinadores e parceiros.
Do lado de fora do salão principal, nos estandes montados pelas marcas patrocinadoras, as mamães foram mimadas com ações especiais, feitas sob medida para o evento. Havia espaço para maquiagem, para massagem relaxante, para degustar queijos, bebidas lácteas e deliciosos quitutes mineiros, entre outras atrações. Sobrava animação entre uma palestra e outra.
“O evento superou todas as minhas expectativas”, diz o diretor da empresa Vou Ser Pai, Fernando Dias, que promove cursos para pais de primeira viagem. “Saí de lá com propostas para desenvolver projetos em várias cidades.” Em parceria com a organização do seminário, a Vou Ser Pai promoveu um concurso sobre a importância da presença dos homens na criação dos filhos e convidou as participantes para gravarem vídeos com depoimentos sobre a atuação de seus maridos e companheiros. As protagonistas dos dois melhores vídeos, segundo a comissão julgadora, foram premiadas com estadias para a família em hotéis-fazenda.
O seminário era de mães, mas ninguém se esqueceu de que a qualidade da parceria delas com os pais — vivendo na mesma casa ou não — faz toda a diferença na vida dos filhos. “As mães são fundamentais para sensibilizar os pais. São elas que geralmente compram os meus cursos para os maridos”, conta Dias, que a partir do mês que vem também fará parte do time de blogueiros da Canguru e passará a compartilhar com nossos leitores suas experiências como “instrutor de pais”.