Veja as propostas de Reginaldo Lopes para as crianças de BH

    82
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Daniele Franco e Rafaela Matias

    A reportagem da Canguru procurou todos os 11 candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte e fez a mesma pergunta a cada um deles: “Quais propostas voltadas para as crianças – seja na saúde, educação ou lazer, por exemplo – estão contempladas em seu plano de governo e serão implementadas caso você seja eleito (a)?”

    Veja, na íntegra, a resposta do candidato Reginaldo Lopes, do PT:

    Foto da urna“O candidato a prefeito de BH, Reginaldo Lopes, da Coligação BH no Século XXI (PT-PCdoB), fará Parcerias Públicas Comunitárias (PPCs) para melhorar a educação infantil na capital. A proposta é dobrar o número de alunos nas creches comunitárias em quatro anos fazendo uma PPC com os entes mantenedores. Os espaços serão requalificados, terão capacidade de atendimento ampliada, será garantida a acessibilidade e a melhoria da infraestrutura hidráulica e elétrica.

    Reginaldo pretende ainda construir mais 30 unidades de Umeis, universalizando o atendimento em tempo integral para crianças de 4 a 5 anos. Com essa política será possível antecipar a Meta do Milênio e o Plano Municipal de Educação, colocando 50% das crianças de 0 a 3 anos na creche até 2020. Com isso, serão beneficiadas as famílias com menor poder econômico e as crianças em vulnerabilidade social.

    Além disso, o candidato vai trabalhar pela criação de um ambiente educacional democrático, possibilitando que profissionais da educação, comunidade escolar e poder público construam as condições necessárias para o desenvolvimento de uma educação de qualidade. E construir os Centros Educacionais Unificados (CEUs) em todas as regionais, começando pelos aglomerados da Serra, Morro das Pedras e Santa Lúcia.

     

    Na área de lazer, Reginaldo quer que os espaços públicos sejam utilizados para atividades de cultura, esporte e lazer, por isso pretende criar os Territórios da Cultura e o Circuito dos Parques. Nos Territórios, a prefeitura irá oferecer toda infraestrutura necessária para a realização de eventos e demais atividades. Já o Circuito irá incentivar a ocupação dos Parques pela população por meio da oferta de transporte nos domingos e feriados, apresentações artísticas, entre outros. O objetivo é criar uma nova relação da cidade com os espaços públicos, ofertando equipamentos de qualidade também na periferia e fortalecendo o convívio comunitário.”

     

    CLIQUE AQUI para acessar as respostas dos outros candidatos.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui