Veja as propostas de Rodrigo Pacheco para as crianças de BH

    59
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Daniele Franco e Rafaela Matias

    A reportagem da Canguru procurou todos os 11 candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte e fez a mesma pergunta a cada um deles: “Quais propostas voltadas para as crianças – seja na saúde, educação ou lazer, por exemplo – estão contempladas em seu plano de governo e serão implementadas caso você seja eleito (a)?”

    Veja, na íntegra, a resposta do candidato Rodrigo Pacheco, do PMDB:

    Foto da urna“Minha gestão à frente da Prefeitura de Belo Horizonte garantirá que as crianças possam ter acesso a todos os serviços públicos dos quais elas necessitam para desenvolver sua cidadania plena. Cuidar das crianças, hoje, é garantir um futuro melhor, não só para elas, mas também para a sociedade. Nas vilas e favelas das nove regionais da cidade, implantaremos a Unidade de Vida Articulada (U.V.A). Serão espaços que promoverão lazer, cultura e esporte, nos quais a própria comunidade se organizará e cuidará para tirar crianças e adolescentes da ociosidade perigosa.

    Uma Prefeitura Integral, conceito central da nossa campanha, tem que resolver problemas do início ao fim. É preciso saber, também, como a criança se alimenta em casa, se o pai está empregado. Não basta haver vaga nas Umeis, é preciso melhorar o índice de aprendizados nestas unidades. Por meio de aplicativos, daremos condições aos pais de acompanharem o desempenho escolar dos filhos nas escolas públicas da capital. 

    Assinei, no fim de agosto, o termo de compromisso com o programa “Prefeito Amigo da Criança”, e defendi um conjunto de ações destinadas a garantir os direitos de crianças e adolescentes, entre elas a necessidade de se garantir o repasse integral do orçamento da prefeitura voltado à alimentação em creches e escolas municipais, assegurando comida balanceada que promova a saúde.

    Há poucas semanas, me reuni com diretores de creches conveniadas à administração municipal e representantes do Movimento de Luta Pró-Creches, fundado em 1979. Existe uma fila de milhares de crianças aguardando vagas nas 128 Umeis espalhadas por Belo Horizonte. Isso mostra que o que temos não é suficiente. Vou implantar 70 novas Umeis, que criarão 20 mil novas vagas para atender todas as crianças que esperam a chance de estudar em uma delas.”

     

    CLIQUE AQUI para acessar as respostas dos outros candidatos.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui