Da Redação
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para crianças com mais de 4 anos que têm a síndrome de Lennox-Gastaut (LGS), uma das formas mais raras e graves de epilepsia na infância. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26).
O novo medicamento é indicado para o tratamento auxiliar das convulsões associadas com a síndrome em crianças acima de 4 anos de idade e com mais de 18kg e em adultos. A doença afeta crianças com idade entre 1 e 8 anos, e continua a se manifestar na idade adulta.
O Inovelon® (rufinamida) será fabricado pela empresa Bushu Pharmaceuticals Limited, localizada no Japão, e a titular do registro do medicamento no Brasil será a empresa Esai Laboratórios Ltda., localizada em São Paulo (SP).
Prioridade para inéditos
A Anvisa tem dado prioridade para análise de medicamentos novos no país para aumentar as opções de tratamento disponíveis. Com isso, medicamentos inéditos ou genéricos inéditos podem entrar no mercado em menor tempo. Recentemente, por exemplo, a Agência aprovou um novo produto biológico para o tratamento da hemofilia.