UFMG celebra Dia do Professor com debate e lançamento de livro

    97
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Com informações da UFMG

    Prédio da Faculdade de Educação, cuja trajetória como formadora de professores é analisada em livro que será lançado nesta sexta | Foto: Foca Lisboa / UFMGUma mesa-redonda sobre questões atuais da profissão docente e os lançamentos da Revista Brasileira de Educação Básica e do livro Formação docente na UFMG: história e memória marcam nesta sexta-feira (14) as comemorações do Dia do Professor (15 de outubro), na Faculdade de Educação. O evento, que começa às 16h, é promovido pelo Mestrado Profissional Educação e Docência (Promestre).

    Desdobramento do Projeto Pensar a Educação, Pensar o Brasil, a Revista Brasileira de Educação Básica tem o objetivo de fortalecer o diálogo entre as várias instituições e atores responsáveis pela educação de crianças e jovens brasileiros. A proposta da publicação é reunir relatos de experiências, pesquisas, opiniões, entrevistas, vídeos e debates que contribuam para a elevação da qualidade da escola básica no país. O primeiro número recebeu colaborações de diversas instituições e de vários professores e será divulgado pela página do Facebook da revista.

    Formação

    O livro Formação docente na UFMG: história e memória investiga o processo pelo qual a Universidade se consolidou como instituição formadora de professores para a educação básica e os modelos de formação debatidos, elaborados e operacionalizados pela instituição ao longo de sua história. Organizada por Luciano Mendes Faria Filho, João Valdir Alves de Souza e Nelma Marçal Lacerda Fonseca, a obra teve como vetor a inquietação acadêmica sobre as graves questões observadas no campo da formação de professores.

    O debate e os lançamentos ocorrerão no Auditório Luiz Pompeu de Campos, na Faculdade de Educação, campus Pampulha.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui