Urnas recolhem denúncias de bullying no Colégio Batista

    104
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Foto: PixabayO Colégio Batista Mineiro, atento à realidade dos jovens, promove a campanha Bullying? Tô Fora, mas se acontecer eu falo”, que está sendo disseminada entre as crianças alunas da 1ª a 5ª série do ensino fundamental.

    A diretora da Unidade Floresta, Kátia Madureira Oliveira Lança, conta que a campanha trabalha com orientações sobre o que é, as consequências e como agir em situações onde há bullying. Um dos objetivos é estimular o relato dos casos sofridos para uma maior eficácia e eficiência no combate a essas ações. Para colocar em prática, várias partes da unidade receberam urnas onde os alunos podem depositar suas declarações do que vem ocorrendo, do tipo de brincadeira que não gostam e, até mesmo, sobre os apelidos que os deixam constrangidos.

    Kátia ainda conta que os alunos estão muito envolvidos e, todo mês, uma turma apresenta no auditório uma música composta por eles sobre a temática.

    1 COMENTÁRIO

    1. A quantidade de bullying que sofri nesse colégio foi incrível. Claro que na minha época ninguém usava esse nome. Talvez por isso o assunto era ignorado e a pancadaria, a humilhação, os apelidos, a implicação acontecia diariamente sem que os professores falassem nada.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui