Coletânea ‘Manual da Boa Mãe’, de Michelle do Verge, será lançada em março

    266
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Conheça a publicitária do Padecendo no Paraíso que dava um “help” para as mamães; Micho faleceu em 2016, aos 43 anos


    Por Ivana Moreira

    Micho era pura simpatia | Foto: Arquivo Pessoal / Bruna TassisVocê já teve vontade de esticar um pouquinho seu horário no trabalho só para adiar a volta para casa? Já acordou de madrugada para ver o cartão de vacina porque achou que havia perdido o prazo da segunda dose da H1N1? Já esqueceu as camisas do marido na lavanderia e o cachorro no petshop? A publicitária Michelle Lapouble do Verge, a Micho, fez tudo isso e ainda confessou publicamente, diante das 6.000 mães que integram o grupo Padecendo no Paraíso, em seus posts quase diários. Batizados de “help do dia”, seus escritos eram um bálsamo para todas. Carregados de bom humor, os textos mostravam que os pequenos pecados do dia a dia não transformavam uma mulher numa mãe ruim: só provavam que ela era uma mãe normal.

    livroEm fevereiro do ano passado, Michelle deixou um pouco órfãs as mães do Padecendo no Paraíso. Vítima de um câncer no estômago, faleceu no dia 10 daquele mês, aos 43 anos, depois de ser submetida a uma cirurgia para tentar controlar a doença. Um ano após a morte de Michelle, as coordenadoras do grupo, a arquiteta Bebel Soares e a designer Tetê Carneiro, resolveram reunir os melhores textos dela num livro. A obra será produzida em parceria com a editora Scrittore, que também edita a Canguru, com recursos de financiamento coletivo.

    Manual da Boa Mãe, título do livro, será uma homenagem à mãe de Gabriel, hoje com 10 anos, e esposa de Henrri do Verge, mas também a todas as mães. Impossível ler a coletânea de textos e não ser invadida por uma deliciosa onda de alívio. Como gostava de repetir Michelle, as mães precisam se permitir ser mais leves.


    Para contribuir
    A campanha de arrecadação para a produção do livro Manual da Boa Mãe está na plataforma Catarse. Basta acessar www.catarse.me/manualdaboamae para fazer doações a partir de R$ 35. Além de receber o livro, os doadores poderão receber recompensas que vão desde camisetas até convites para uma sessão exclusiva de lançamento. O evento contará com palestra da escritora Cris Guerra, que tem muito em comum com Michelle do Verge. Colunista da Canguru, Cris também é publicitária e, principalmente, uma mãe muito bem-humorada.


    Assista ao convite de Bebel Soares para participar do projeto:

     

    Leia também:

    História de Mãe escrita por Micho: “Corra, Lola, corra”

    Até sempre, Micho!

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui