Kalil promete repasse imediato de R$ 5 milhões ao Sofia Feldman

130
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

Por Daniele Franco

Depois da manifestação #AbraceoSofia, realizada na última quarta, 8, uma nova esperança surgiu para salvar o hospital Sofia Feldman. O prefeito Alexandre Kalil (PHS), reunião realizada no auditório do hospital, anunciou o repasse imediato de R$ 5 milhoes para que a instituição dê seguimento às suas atividades.

Leia mais sobre a crise no Hospital Sofia Feldman

A promessa foi feita aos diretores do Sofia Feldman, que, apesar de avaliarem positivamente a ação, comentam que não é suficiente. De acordo com o diretor administrativo, Dr Ivo Lopes, o problema financeiro é crônico, derivado do subfaturamento do SUS e de recursos que teriam que sair da prefeitura e que, há seis anos, não vêm para os cofres do Hospital.

Foto: Divulgação / Rodrigo Clemente

Em seu pronunciamento durante a reunião, o prefeito afirmou que “Belo Horizonte este ano está fazendo o maior investimento em saúde do estado. A Lei exige 15%, investimos 25%. Quero informar a todos que o Brasil atravessa uma profunda crise e que a conta vai chegar no final do ano. O PT estadual deve 8 milhões de reais e o PSDB abandonou a saúde há oito anos. A situação é grave”. Ainda de acordo com ele, a prefeitura vai disponibilizar o gerenciamento hospitalar, para que se gaste de forma mais sustentável. 

Para resolver a situação a médio e longo prazo, Kalil declarou que buscará a solução em Brasília, reinvidicando maior investimento na saúde de Belo Horizonte, já que a capital mineira é a terceira cidade do país mas ocupa apenas o 20º lugar quando se trata de repasse à saúde. A reunião com os deputados federais na Câmara está marcada para a próxima quarta-feira, dia 15.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui