Passear, um presente para toda a vida
por PasseiosKids*
Outubro, mês em que comemoramos o Dia das Crianças. As perguntas surgem: qual presente comprar? Quanto posso gastar? Ele quer tanto esse presente, é caro, mas por ele vale a pena. Você já parou para se perguntar se o seu filho precisa mesmo de um megapresente? Muitas vezes ele só quer sua presença e viver uma nova experiência ao seu lado.
Cada vez mais percebemos a importância de passear com as crianças para que elas tenham contato com o mundo lá fora, que oferece uma variedade cultural enorme, novos aprendizados e a interação com mais pessoas. Sabemos que, com a nossa rotina corrida, é importante dar prioridade para a nossa família, e o passeio proporciona essa integração. Os pequenos precisam de alguém que os guie, lhes ensine, os inspire e os faça conhecer tudo que o mundo tem a oferecer.
Com a Juju a Lulu percebemos que estar fora de casa, seja brincando ao ar livre ou em um teatro, faz com que elas demonstrem mais interesse em aprender o novo, se soltem e se desafiem mais.
Nosso tempo é precioso e muito curto, por isso não é preciso programar apenas grandes passeios: uma simples volta na pracinha perto de casa, onde as crianças possam correr, se divertir e brincar na areia, já faz uma diferença enorme em seu dia. É um benefício para todos e vira lembranças que jamais serão esquecidas.
Crianças não querem brinquedos caros ou de última geração, não precisam ficar nos melhores hotéis ou frequentar os melhores restaurantes, o que elas querem mesmo é a nossa atenção, o nosso amor e a nossa presença. Claro que isso é possível de várias formas, mas a palavra passeio tem uma grande força, pois mostra que você está interessado em mostrar para ela algo fora do comum e que, que na maioria das vezes, será muito divertido.
Por isso, arrume tempo para passear com seu filho. No Dia das Crianças, em vez de presente, dê a ele a chance de conhecer um novo lugar, viver uma aventura, expandir seu conhecimento, dar risada e ser feliz. Vá viver com ele novas experiências e depois nos conte.
*Cá é fisioterapeuta e apaixonada por leitura e escrita. É mãe da Júlia, de 4 anos. Tatê é jornalista de formação e blogueira por paixão. É mãe da Luiza, de 3 anos.