Por Rafaela Matias
No último domingo (21), a diversão se transformou em tragédia quando um dos brinquedos infláveis do parque Funny Planet saiu voando com uma criança dentro. O menino de 10 anos, que foi arremessado para fora da Esplanada e caiu de uma altura de aproximadamente 9 metros, teve traumatismo craniano e está internado no Hospital João XXIII em estado grave.
O caso não foi o primeiro acidente envolvendo o brinquedo. Há duas semanas, no dia 7 de janeiro, outra criança, de 8 anos, caiu do escorregador em formato de baleia e sofreu uma fratura no braço. De acordo com a mãe, a representante de vendas Mariana Cupertino da Silva Leite, o monitor responsável pelo brinquedo disse que a menina poderia se pendurar com segurança na boca da baleia. Segundos depois, ela perdeu a força e se soltou, caindo em cima dos membros superiores. “Ele disse que não era nada, que não tinha machucado. Levei ela imediatamente para o Hospital Biocor e a radiografia mostrou que o osso tinha se partido ao meio”, relata a mãe. Mariana não pretendia levar o caso adiante, mas decidiu processar a administração do parque após ver as notícias do segundo acidente. “Eu fiquei indignada com tanta negligência. Foi assustador pensar que poderia ter sido a minha filha.”
A assessoria do Funny Planet foi procurada pela Canguru, mas até a publicação desta reportagem não tinha conseguido identificar o dia do acidente ou o monitor responsável.