Adiado para final de janeiro a 2ª fase das matrículas em unidades municipais

    48
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Por Redação

    RioEducaP.png (900 KB)
    Reprodução Facebook RioEduca

     

    O início do segundo momento da matrícula da Rede Municipal de Ensino foi adiado para o dia 31 de janeiro, devido a problemas técnicos, e seguirá até 23 de março. Na primeira fase da matrícula se inscreveram 162 mil candidatos. Nesta última fase, as unidades com vagas estarão disponíveis no site www.matricula.rio.

    O candidato à vaga ou seu responsável deve acessar o site, escolher a unidade e se inscrever. O processo de confirmação será imediato e o candidato receberá instruções, no próprio site, para se dirigir à escola escolhida. As vagas serão preenchidas de acordo com a procura.

    Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as crianças e jovens em idade escolar que procuram vagas são atendidas em suas 1537 escolas. Hoje há 645.623 alunos, entre os quais 60.219 crianças em 528 creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) próprios e outras 15.582 em 158 creches conveniadas com o Município do Rio de Janeiro.

    O processo de matrícula deste ano ainda está aberto, números preliminares mostram que as unidades municipais receberam, desde 2017, 46 mil novos alunos vindos das escolas privadas.

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui