Parque da Independência fecha após morte de sagui com febre amarela

    147
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Com informações da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo

    O Parque da Independência, localizado no Ipiranga, na zona sul de São Paulo, foi fechado nesta terça-feira, dia 27. A medida, segundo a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), foi tomada após ter sido confirmada a causa da morte de um macaco do tipo sagui por febre amarela na região. A reabertura está prevista para 30 dias, prazo que a Prefeitura adotou para que a cobertura vacinal seja ampliada em defesa dos frequentadores do parque.

    É preciso que os munícipes se conscientizem de que a única forma de vencermos o vírus da febre amarela é nos vacinarmos. O vírus continua circulando pela copa das árvores e a vacinação é a única maneira de nos protegermos. Antes de ingressar em um parque, espere pelo menos 10 dias após a vacinação”, alerta o secretário municipal do verde e do meio ambiente, Eduardo de Castro. O prazo de 10 dias é uma recomendação da Secretaria Municipal da Saúde, pois é o tempo necessário para o munícipe estar imunizado contra o vírus, para frequentar os parques sem risco de infecção.

    O local terá faixas de alerta com relação ao risco da doença, enquanto a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) intensifica a campanha de vacinação no bairro, por meio da conscientização nas redes sociais. O parque tem previsão de reabertura para o dia 27 de abril, sexta-feira. A recomendação é a de que, neste período, moradores e frequentadores do local que ainda não tenham se vacinado procurem uma unidade de saúde.

    Vacinação 
    Na última segunda-feira (19), foi disponibiliada a vacina contra a febre amarela em todas as unidades de saúde do capital. Assim, a campanha, que já abrangia 54 distritos, foi ampliada para as 466 salas de vacinação dos 96 distritos da capital e segue até 30 de maio.

    Desde setembro de 2017 até o dia 15 de março, 5.837.122 pessoas receberam a dose da vacina contra a febre amarela, o que representa uma cobertura de apenas 49,9% da população. Para receber a vacina, o usuário deverá comparecer à UBS com documento de identificação e, se possível, o cartão SUS e de vacinas.

     Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui