Casas de Brincar: 6 lugares para levar as crianças em São Paulo

    1311
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    terra-de-brincar-cangurusp-p.jpg (228 KB)
    Terra de Brincar, no Brooklin | Foto: Arquivo Pessoal 

     

    Por Passeio Kids*

    Se você tem bebê ou criança pequena em casa já deve conhecer ou ter ouvido falar das casas ou espaços de brincar. Todas elas foram criadas para incentivar o brincar livre – quando uma criança se deixa levar pela sua imaginação e explora o momento em seu próprio tempo, criando atividades que não sejam direcionadas por regras, nem focadas no aprendizado, nem que tenham estímulo para uma determinada intenção, como por exemplo, a estimulação sensorial.

    Claro que atividades direcionadas fazem parte do pacote e são importantes, mas nada como ver uma criança criar sua própria brincadeira e curtir esse momento. Juju e Lulu,
    ambas com 4 anos, frequentam esses espaços antes mesmo de o Passeios Kids existir e continuam aproveitando até hoje. Vale dizer que todos os espaços fazem festas de aniversário, e a maioria promove cursos voltados aos cuidados dos filhos.

    Aqui listamos seis lugares que conhecemos e recomendamos para você se inspirar:

    BRINCANDO NO PÉ: o espaço tem um café charmoso que serve almoços e quitutes saborosos e saudáveis. A área destinada ao brincar livre reúne brinquedos antigos para despertar a curiosidade da criançada.
    Rua Pedroso de Camargo, 319, Chácara Santo Antônio.

    CADÊ BEBÊ: o espaço é lindo e cheio de atividades para os pequenos. É uma ótima opção para as mães deixarem os bebês enquanto trabalham ou apenas para eles brincarem por
    um determinado tempo, incluindo os sábados.
    Rua Emanuel Kant, 175 A, Itaim Bibi.

    CASA DO BRINCAR: o mais antigo espaço destinado ao brincar livre da cidade merece nosso respeito e atenção. O lugar é lindo e lembra muito os quintais de casas do interior. Os
    donos são responsáveis pelos sensacionais eventos itinerantes Tudo É Brincadeira, que também promovem o livre brincar em espaços diversos da cidade.
    Rua Ferreira de Araújo, 388, Pinheiros.

    MAMUSCA: a casa promove várias oficinas e eventos muito bem-estruturados para crianças de até 6 anos e suas famílias. O jardim é lindo e convidativo às brincadeiras. Na frente do espaço, há um café muito charmoso.
    Rua Joaquim Antunes, 778, Pinheiros.

    PITANGA BRINCADEIRAS: no local, as crianças encontram massinha, piscina de areia, teia de escalada, oficinas multiculturais, horta e muita criatividade. Com área total de 600 m2, a casa é uma das maiores, se não a maior, casa de brincar que conhecemos.
    Rua Conde de Itu, 652, Alto da Boa Vista.

    TERRA DE BRINCAR: é o primeiro espaço de brincar no bairro do Brooklin. A ideia é deixar a criança se sujar de terra, de tinta, de areia e do que mais a imaginação permitir. Oferece um almoço delicioso e saudável.
    Rua Guaraiuva, 1.527, Cidade Monções.

    *Cá é fisioterapeuta e apaixonada por leitura e escrita. É mãe de Júlia, de 3 anos. Tatê é jornalista de formação e blogueira por paixão. É mãe de Luiza, de 4 anos.

     

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui