Da Redação
A americana Hannah Mckinney e sua filha de apenas dois meses sofreram um sério acidente de carro recentemente. Apesar de bem presa à cadeirinha, a bebê foi arremessada para os fundos do veículo, após o mesmo girar duas vezes.
Segundo Hannah, isso aconteceu porque ela havia colocado protetores de cinto na cadeirinha, feitos de pele de ovelha, que fizeram com que a recém nascida escorregasse para fora do assento durante o acidente. Felizmente, nada de grave aconteceu com elas e a bebe teve uma fratura no braço.
Passado o susto, a mãe decidiu relatar sua história em rede social para servir de alerta a outros pais sobre o perigo de usar protetores de cinto e outros objetos que não vêm de fábrica na cadeirinha. O texto escritopela mãe tem quase 140 mil compartilhamentos e 19 mil curtidas.
Em reportagem sobre o ocorrido, no canal de televisão dos Estados Unidos WSB TV, a especialista em segurança de bebês e crianças nos veículos Johanna Martinez reforçou o alerta de que não se deve adicionar nenhum objeto à cadeirinha, exceto os que vem de fábrica, pois eles não são testados para casos de acidentes.
A ONG Criança Segura dá dicas de prevenção para o uso da cadeirinha:
http://criancasegura.org.br/dicas/dicas-de-prevencao-transito/
A ONG também explica qual o tipo de cadeirinha mais indicada, segundo peso e idade da criança:
http://criancasegura.org.br/wp-content/uploads/2016/11/cartaz.pdf
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter.