Professores municipais decidem hoje se aceitam proposta de aumento de 20%

    55
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais
    Buscador de educadores parentais

    Votação será feita em assembleia na Praça da Estação, às 14h

    Da Redação

    aaa.jpg (246 KB)
    Professores reunidos da porta da Prefeitura – Foto: Divulgação Sind REDE

     

    Os professores da educação infantil resolveram permanecer em greve na tarde desta quarta-feira (2) e deixaram para discutir a proposta feita pela prefeitura, nesta quinta (3), em assembleia, às 14h, na Praça da Estação. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) propôs aumento de até 20% de salário dos professores, como novas negociações até o final do ano. Os professores protestam pela equiparação salarial entre educação infantil e ensino fundamental. Hoje a diferença dos salários chega a R$ 700

    A proposta foi feita na tarde dessa quinta-feira (2) em reunião sem a presença da imprensa, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, entre prefeito, a secretária de educação, Ângela Dalben, o secretário de planejamento, orçamento e gestão, André Reis, e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede-BH). De acordo com André Reis, secretário de planejamento, orçamento e gestão, em entrevista coletiva após o encontro, o aumento proposto pela prefeitura impacta R$ 15 milhões aos cofres da prefeitura.
     
    De acordo com diretores do Sind-REDE 80% dos 6 mil professores das Umeis estão paralisados. 

    Quinta-feira – 3 de maio

    Antes do fim da assembleia dos professores, a prefeitura soltou uma nota em que explica a proposta apresentada. Veja:

    1) Compromisso em retomar imediatamente a tramitação, na Câmara Municipal, do projeto de lei Nº 442 com os seguintes avanços. 

    Situação 1ª proposta Nova proposta- apresentada em 2/5
    Professores para Educação Infantil que possuem curso superior em pedagogia ou normal superior e ainda não tiveram progressão por escolaridade, inclusive os que estão em estágio probatório Aumento de aténíveis na carreira. Ganho de 15,76% no vencimento-básico. Aumento de até 4 níveis na carreira. Ganho de21,55% no vencimento-básico.
    Professores para Educação Infantil com curso superior Em pedagogia ou normal superior que já tiveram a progressão por escolaridade, inclusive os que estão em estágio probatório Aumento de 1 nível. Ganho de5% no vencimento-básico. Aumento de até 2 níveis na carreira. Ganho de10,25% no vencimento-básico.

    Esses ganhos serão incorporados ao vencimento-básico após a aprovação do  PL 442 na Câmara Municipal.

    2) Agenda com o prefeito Alexandre Kalil, uma nova negociação para discussão da carreira do professor de educação infantil em 03/12/2018.

    Para que não haja maior comprometimento no calendário escolar, a efetivação dessa proposta está condicionada à volta imediata das aulas.

    Canguru vai acompanhar a decisão da assembleia e retorna com mais informações. Acompanhe as atualizações em nosso site.

     

    Facebook-01.png (83 KB) Instagram-01.png (104 KB)

     

    DEIXE UM COMENTÁRIO

    Por favor, deixe seu comentário
    Seu nome aqui