Artigos
Estudo mostra que pais se sentem confusos com linguagem dos jovens


Da redação
Meu ‘crush’, ‘falsiane’, estar de ‘brinks’, ‘trollar’. Você já ouviu alguma dessas expressões? Pode ser que não, caso não seja um usuário frequente das redes sociais. Mas certamente seus filhos as conhecem e usam regularmente. Para saber a quantas anda o conhecimento digital de pais e filhos, duas empresas do Reino Unido decidiram fazer um questionário sobre o assunto e assim incentivar as famílias a conversarem sobre suas atividades on-line.
A iniciativa de fazer o quiz partiu de pesquisa encomendadas pelas duas empresas que mostraram que quase metade (48%) dos pais com filhos entre 8 e 13 anos se sentem confusos com a linguagem que os jovens usam.
A pesquisa foi feita com 1.000 pais e crianças da faixa etária acima citada e também revelou que os jovens estão mais entrosados com assuntos da internet do que com disciplinas da escola. Segundo o estudo, as crianças e os pré-adolescentes falam com confiança sobre quem tem mais opiniões no YouTube ou na cultura de celebridades do que sobre os tópicos ensinados no currículo escolar, incluindo história, política e ciência. O estudo também descobriu que três entre 10 pais não conseguiam identificar Zoella como uma famosa estrela britânica do YouTube. Entre as crianças, 54% delas sabiam quem era Zoella, mas apenas 17% das crianças que sabiam quem inventou a internet, afirma reportgem sobre o assunto do jornal Independent.
Para o mesmo jornal, Nina Bibby, diretora de família da O2, disse: “Com nossa parceria com a NSPCC, queremos ajudar os pais a conversarem regularmente sobre o mundo on-line e como navegar com segurança.
Em contraste, os pais muitas vezes se sentem confusos com a linguagem que seus filhos adotaram, desde as últimas siglas até o significado às vezes enigmático dos emojis. Mais de um terço (39%) afirmou que eles sentiram que existe uma divisão de linguagem entre as gerações. A O2 e a NSPCC afirmam que estão trabalhando juntas para mostrar aos pais e às crianças que o compartilhamento de conhecimento é a chave para reduzir o fosso digital, com o quiz dos Pais v Kids ‘sendo o mais recente passo nesta jornada.
Em tempo, a gíria crush é muito usada nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, etc), principalmente como sinônimo de “paixonite” ou “quedinha”. Já falsiane significa pessoa falsa. Trollar vem do termo em inglês troll, termo usado na internet para representar o usuário que gosta de enganar os demais, principalmente com o propósito de humilhar.
O quiz está disponível no aplicativo Amazon Alexa e pode ser baixado no celular de sistema operaiconal Android e iOS.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Guerreiras do K-Pop: Entenda o que levou uma escola a proibir crianças de cantarem músicas do desenho que virou febre
Direção de uma escola primária britânica enviou uma carta aos pais, explicando que os alunos não poderiam mais referir-se à...
Verão, piscina e mar: como proteger as crianças de otites?
Com mais calor, umidade e horas na água, aumentam os casos de otites externas — a famosa “otite de verão”....
Adolescente de 17 anos cria IA que pode ajudar a detectar abuso infantil
Tecnologia identifica sinais suspeitos em vídeo e pode ser aliada na proteção de crianças e adolescentes. Projeto começou como resposta...
Balões gigantes invadem o Minhocão, em evento natalino gratuito, em SP
Inspirado nas paradas de Natal dos Estados Unidos, o FelizCidade transforma o elevado em um espetáculo de cores, música e...






