O Grupo Giramundo está completando 50 anos. Para celebrar, o mês de agosto terá a “Mostra Giramundo 50 anos”, com a transmissão ao vivo de quatro espetáculos do grupo. As lives ocorrerão toda terça-feira do mês, às 19h, no canal do Cine Theatro Brasil Vallourec no Youtube. As peças que serão transmitidas estão entre as mais marcantes da história do grupo.
Leia também – Assista ao vídeo: como manter uma relação saudável entre o casal após a chegada do bebê
Criado em 1970 pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu, o Grupo Giramundo acabou se tornando referência em teatro de bonecos nos seus 50 anos de existência. A programação da mostra que celebra seu aniversário terá início no dia 4 de agosto, com as marionetes do espetáculo “Pedro e o Lobo”, que é o mais encenado da companhia. Na semana seguinte, no dia 11, entra em cena a história de “A bela adormecida”. A peça foi a primeira montagem do Giramundo, produzida em fundo de quintal como uma brincadeira familiar de Álvaro Apocalypse e de sua esposa Tereza Veloso.
A próxima atração, no dia 18, será “As aventuras do Dr. Botica”, que traz personagens únicos e fala de valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância e inclusão. Para fechar a programação especial, no dia 25 a criançada confere “O aprendiz natural – Mini Teatro Ecológico”, dedicada a levar ao público infantil e familiar os biomas do Brasil, suas características e desafios ecológicos.
Leia também – Conviver com um cachorro ajuda a desenvolver habilidades sociais das crianças, diz estudo
A realização da “Mostra Giramundo 50 Anos” é do Cine Theatro Brasil Vallourec e tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. As transmissões serão realizadas com medidas de prevenção contra o novo coronavírus, com o envolvimento de um número mínimo de pessoas, todas mantendo uma distância de dois metros das demais e utilizando equipamentos de proteção individual.
Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis!