5 livrinhos (nada) horripilantes para ler com os pequenos no Halloween

Confira leituras de halloween com as crianças. #CanguruBH

Da Redação

Dia das Bruxas chegou! Que tal deixar a meninada no clima da data? Além de uma fantasia de bruxinha ou vampirinho (ou princesa ou super-herói), uma boa pedida para divertir as crianças é contando historinhas. Para ajudar na tarefa, o Leiturinha, primeiro clube de assinatura de livros infantis no Brasil, separou cinco livrinhos “horripilantes” para ler com os pequenos no Halloween. São historinhas que trazem monstros e uma bruxinha muito simpáticos, estimulando a coragem e rendendo boas risadas.

Foto: DivulgaçãoEra uma vez… uma bruxa

Autor: Carla Chaubet

Editora: Pipoca

Faixa Etária: 8 a 12 anos

O que acontece com uma bruxa sem um conto de fadas? Se ela se atrasar e não conseguir seu próprio “Era uma vez”, ela precisa se contentar com uma história de segunda mão? Oras, bruxa ou não, é preciso lidar com a realidade – ou com a fantasia – e virar a mesa em busca de suas próprias aventuras!

 

Foto: DivulgaçãoMedo de monstro

Autor: Nye Ribeiro

Editora: Roda & Cia

Faixa etária: 3 a 6 anos

Na hora de dormir, as crianças assustam-se com barulhos estranhos, sombras na parede, movimentos… E a imaginação corre a solta: – Que monstro é este? Uma história divertida, que pode ajudar o pequeno leitor a reconhecer e a expressar os seus medos.

 

Foto: DivulgaçãoCom essa eu não contava

Autor: Raimundo Gadelha

Editora: Escritinha

Faixa etária: 8 a 10 anos

Dinho adorava a liberdade… Viver solto no mundo era sua diversão. Ele era um garoto explorador que buscava sempre sua felicidade, mas o que era liberdade para Dinho, significava verdadeiro terror para seus pais. Com essa eu não contava! é uma história misteriosa e cheia de surpresas que farão os pequenos mergulharem no universo literário.

 

Foto: DivulgaçãoO monstro dentro do armário

Autor: Carla Chaubet

Editora: InVerso

Faixa Etária: 8 a 10 anos

Quem nunca passou parte da noite acordado encarando o vão escuro do armário semiaberto? O coração disparado, os olhos espremidos em desconfiança do que pode ou não ser revelado… o medo. Esta é a história de uma menina que resolveu abraçar seus temores e ir a fundo neste mistério, acabando por encontrar um amigo inusitado, onde menos podia esperar.

 

Foto: DivulgaçãoMedo? Quem tem medo?

Autor: Silvia Abolafio

Editora: Galpãozinho

Faixa Etária: 4 a 8 anos

Medo? Quem tem medo? E medo de quê? Ou de quem? Neste livro, Silvia Abolafio explora a dualidade dos sentimentos e a origem do medo dentro de cada um de nós. Com ar de mistério e suspense e desenhos primorosos, autora e ilustrador se uniram para criar um ambiente que mistura fantasia e realidade e faz os leitores assumirem diferentes papéis durante o decorrer da história.

Um livro ideal para trabalhar sentimentos como: medo, coragem, insegurança, amizade, união e segredos.

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também