15 ideias FOFAS de fantasias para as crianças que são bem fáceis de fazer

Veja a seleção da #CanguruBH para te ajudar a montar roupinhas estilosas com materiais que você encontra em casa mesmo ou na papelaria mais próxima.

Da Redação

Está sem ideias para a fantasia de Carnaval dos seus pequenos? E não se animou a comprar uma fantasia pronta, como aquelas que a Canguru selecionou para a seção de Moda deste mês?

Então veja estas ideias incríveis que encontramos na rede social Pinterest! Algumas são bem fáceis de improvisar com materiais que temos em casa mesmo. Confira:

 

#1 Maleta de trabalho

Uma maleta antiga e bem grande já resolve esta fantasia. basta abrir os buracos para braços e pernas e vestir a criança com uma roupinha mais justa, como a da gaerotinha da foto.

 

Reprodução / Pinterest

#2 Motoqueiro

Lenço, camisetinha da Harley Davidson (ou de alguma banda de rock) e lápis para marcar o cavanhaque e a tattoo já são suficientes para criar o motoqueiro mais boa praça da cidade!

Reprodução / Pinterest

#3 Mergulhadores

Nada que uma garrafa pet colorida e óculos de natação não resolvam 😉

Reprodução / Pinterest

#4 Charles Chaplin

Esta fantasia requer uma bengala antiga e cartola emprestadas de alguém da família. Mas o terninho e o bigode são facilmente produzíveis em casa mesmo.

Reprodução / Pinterest

#5 Mônica

Basta um vestidinho vermelho liso para compôr a personagem. Ou o amarelo, para quem preferir a Magali. Mas não esquecer do Sansão ou da fatia de melancia, que são fundamentais!

Reprodução / Pinterest

#6 Clark Kent

Uma blusa do Super Homem é fundamental, mas você encontra ela baratinha em qualquer loja infantil. O resto do look é aproveitável com roupinhas sociais dos pequenos. Atenção: não esquecer dos óculos!

Reprodução / Pinterest

#7 Frida Kahlo

Lenço colorido, flores nos cabelos e um lápis para retocar a sobrancelha, marca registrada da artista. Está pronta a pequena Frida!

Reprodução / Pinterest

#8 Charlie Brown

Esta fantasia requer uma blusinha amarela, mas você pode fazer o detalhe da faixa preta em casa mesmo, colocando um tecido recortado no meio.

Reprodução / Pinterest

#9 Capuccino da Starbucks

Um rolo de cartolina ou papelão com o emblema da cafeteria que você preferir e um tecido branco para fazer a espuma em cima. Prontinho!

Reprodução / Pinterest

#10 Coruja

Esta dá um pouquinho mais de trabalho, mas não é impossível. Basta fazer a máscara com cartolina cinza e um elástico e recortar os tecidos em cores degradê, que você terá que costurar ou colar em uma camisa simples.

Reprodução / Pinterest

#11 Gnomo de jardim

Que fofura!!! O gorro vermelho pode ser feito com um pedaço de feltro cortado em forma de cone e costurado ou colado de acordo com o tamanho da cabeça da criança. Já a barba pode ser feita com feltro branco e elástico. Mas se quiser uma caprichadinha assim, pdoe valer a pena comprar uma pronta, né?

Reprodução / Pinterest

#12 Palhacinha

Se não tiver a saia, gravata e chapéu tão estilosos, você pode simplesmente colocar uma roupa bem colorida no filhote e pintar o nariz característico. Aproveite para colocar brilhos e enfeites que existirem na sua casa, à vontade, porque palhacinho pode e deve ficar extravagante e engraçado! Óculos coloridos, por exemplo, podem ser um diferencial.

 

Reprodução / Pinterest

#13 Vaqueira/coubói

Chapeuzinho de palha ou couro e lencinho já formam o look básico. Se tiver botinha, vai arrasar!

Reprodução / Pinterest

#14 Semáforo

Nesta fantasia tem que caprichar na cartolina! Basta vestir o pequeno com uma roupa toda preta e montar as cores para serem coladas por cima. Vai ficar original e divertido 😉

Reprodução / Pinterest

#15 Velhinhas

Que. Coisa. Mais. Foooooofa! A peruca vai exigir um pouco mais de criatividade, mas é bem fácil encontrar cardigans e óculos com essas correntes de vovós! Peça ajuda aos velhinhos da família para montar o look dos pequenos Benjamins Buttons 😉

Reprodução / Pinterest

Aviso de conteúdo

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.

Deixe um comentário

Veja Também