O choro da criança 

O que é e como acolher

Crises de choro dos filhos pode provocar desespero nos pais. É importante saber como reagir a essas situações sem uma resposta agressiva ou censurando o comportamento da criança

De acordo com especialistas, a forma mais saudável de passar por essas situações é sempre mantendo a calma e buscando entender os sentimentos da criança que a estão fazendo chorar.

POR QUE A CRIANÇA CHORA?

O choro é uma linguagem. A criança quer dizer algo aos pais. Pode ser a comunicação de uma necessidade, sobretudo nos bebês e nos que ainda não conseguem falar: sono, fome, cansaço.

Sentimentos como medo, angústia e insegurança também estão entre motivos frequentes. Brigas de casais também podem desencadear crises de choro nas crianças com mais regularidade.

Tom elevado de voz e xingamentos entre membros da família: esses comportamentos deixam a criança assustada e insegura, e normalmente ela se sente culpada pela briga

Entender que o choro é uma forma da criança se expressar Acolher o filho que chora, sem gritar ou censurá-lo pelo choro

O QUE OS PAIS DEVEM FAZER NA CRISE DE CHORO?

Nunca mande a criança parar de chorar Tente perguntar se está acontecendo alguma coisa, se a criança quer um abraço

Reaja sempre com equilíbrio, tente manter a calma para tranquilizar a criança O adulto naquela situação é você: lembre-se disso!

Gostou desse conteúdo? Veja mais stories da Canguru News:

Siga-nos

Leia mais sobre o assunto: