dicas para curtir a praia nas férias

7

Para aproveitar todos os momentos dessas férias na praia, valem algumas dicas para manter a tranquilidade e segurança com as crianças.

 Coloque pulseiras identificadoras nas crianças com telefone e endereço. Se o seu filho já tem 3 anos ou mais, ensine a ele um ponto de referência caso se perca no meio da multidão.

1

Evite horários de sol forte - sobretudo entre 10h e 16h. Mantenha seu filho protegido do sol, com filtro solar, roupas que contenham proteção UV e chapéus. Um guarda-sol é sempre boa pedida quando levamos crianças à praia.

2

Cuidado com o mormaço, que também pode provocar queimaduras feias. Cuide-se mesmo debaixo do guarda-sol ou nos dias mais nublados.

3

Ofereça muita água, água de côco e sucos naturais para assegurar a hidratação dos pequenos.

4

O mar é perigoso e traiçoeiro. Observe indicações se o mar está próprio para banho e ,se preciso, procure áreas de águas mais calmas. Respeite as sinalizações demonstrando perigo. A recomendação dos bombeiros é que a água do mar não ultrapasse a altura do umbigo das crianças.

5

Brinque com a garotada.  Invista em alguns brinquedos que garantem a diversão na areia como baldinhos e pás, bolas, raquetes de frescobol ou frisbee.

6

Leve lanchinhos leves e saudáveis para as crianças. Milho verde, queijo coalho, sanduiches naturais, geladinhos de frutas naturais, frutas frescas picadas ou até mesmo picolés de frutas são ótimas opções.

7