5

livros para  ajudar mães e pais na educação dos filhos

Pais precisam ter acesso a informações relevantes e confiáveis que os ajudem na difícil tarefa de educar os filhos. Estudar sobre as relações e a importância do vínculo em família é essencial para o processo de educação e desenvolvimento da criança.

Veja a seguir as dicas da Canguru News de 5 livros que não podem faltar na biblioteca de mães e pais.

A obra traduz a neurociência de ponta em uma linguagem simples, ajudando pais a entenderem cada etapa do desenvolvimento dos filhos.

"O cérebro da criança", de Daniel J. Siegel e Tina Payne Bryson

1

É exatamente o que o título diz. Você vai entender por que seus pais deveriam ter lido a obra e como isso os teria auxiliado.

"O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido e seus filhos ficarão gratos por você ler", de Philippa Perry

2

Obra ideal para quem quer aprender como aplicar essa abordagem baseada na gentileza com firmeza. O método foi criado pela americana Jane Nelsen e tem adeptos em todo o mundo.

"Disciplina positiva de A a Z", de Jane Nelsen, Lynn Lott e H. Stephen Glenn

3

Best seller da biomédica brasileira, lançado em 2020. Com linguagem clara e exemplos práticos, a autora explica o que os pais de hoje precisam saber e que os pais de antigamente nem suspeitavam.

"Pais que evoluem", de Telma Abrahão

4

Best seller da inglesa considerada uma das pioneiras na educação parental na Europa. Ela fala sobre as 10 habilidades essenciais para mulheres se tornarem ótimas mães.

"A mamãe coach", de Lorraine Thomas

5