Por Canguru News
O curta provoca uma reflexão sobre a busca da felicidade constante em um contexto social e econômico que favorece justamente o oposto. As metáforas da animação também criticam a falta de respeito ao próximo e, com isso, de amor-próprio. Direção de Steve Cutts, 2017.
O curta reflete sobre a importância de atos feitos com carinho, paixão e respeito para chegar a resultados desejáveis. Destaca também a necessidade de entender que cada um pode ter uma forma diferente de chegar ao mesmo ponto final. A trama dirigida por Enrico Casarosa, de 2012, lembra que, por vezes, perder é ganhar em dobro.
Lidar com as adversidades da vida com resiliência, refletir sobre o inesperado e ser sempre verdadeiro são algumas das mensagens que o curta de Alan Barillaro, de 2016, transmite. A vida da pequena ave bebê que sai pela primeira vez do ninho também remete à questão da independência e autonomia que as crianças adquirem aos poucos.
Drama animado americano, de 2017, dirigido e escrito por Esteban Bravo e Beth David, conta a história de Sherwin, um garoto que se apaixona pelo amigo Jonathan. O curta mergulha em valores como o respeito a todas as formas de amor.
O senso de missão e companheirismo se destacam nessa história de amizade entre o pássaro Peck e a nuvem Gus, que, juntos, devem criar e entregar bebês de todas as espécies do mundo animal no planeta Terra. O curta de Peter Sohn, de 2009, traz uma reflexão sobre as diferenças e a preocupação com o próximo.