Por Tatê
Mães, mulheres, família. Precisamos ser mais leves. Recentemente, fizemos um post nas nossas redes sociais com fotos de um seio antes da amamentação, durante e depois. A última foto mostrava-o murcho e caído.
Muitas mulheres (e alguns homens) comentaram levando na esportiva. Outras (e outro) destilaram palavras de ódio, indignação e começaram a discutir com outros seguidores. Tão desnecessário!
Uns três comentários mereceram o meu respeito porque explicavam que a mudança nos seios não acontecia apenas pela amamentação, mas por outros fatores.
Parar para ler todos os comentários e discussões me fez mal. Percebi como as pessoas estão intolerantes e explodem por pouco. E isso não acontece apenas no mundo virtual. Durante meus passeios, já me deparei com situações muito desagradáveis, principalmente quando elas envolvem as crianças, que assistem a tudo sem entender nada.
Queremos o melhor para nossos filhos, claro. Por isso mesmo, repito: precisamos ser mais leves. Seja o exemplo para seu filho e não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.
Cá é fisioterapeuta apaixonada por leitura e escrita. É mãe da Júlia, de 3 anos. Tatê é jornalista de formação, blogueira por paixão. É mãe da Luiza, de 3 anos.