Seminário de Mães - garanta seu ingresso
Home Crianças

“A balança entre maternidade e trabalho não se equilibra nunca”, diz Lua Barros

Autora do livro "Eu não nasci mãe" conversou com a fundadora da Canguru News em live

Lua Barros conversa com fundadora da cnaguru News, Ivana MOreira, em live em rede social; imagem retirada d alive mostra Lua barros e Ivana durante a conversa
Lua Barros conversou com Ivana Moreira sobre maternidade e educação parental
Buscador de educadores parentais

Em plena pandemia, a educadora parental Lua Barros lançou o livro “Eu não nasci mãe”. “A balança entre maternidade e trabalho não se equilibra nunca”, afirmou a ex-publicitária, em live promovida pela Canguru News no Instagram. Lua sempre sustentou que é ilusão achar que existe um manual adequado para criar os filhos. Os questionamentos sobre a maternidade e a paternidade, diz ela, são legítimos e valem muito mais do que fórmulas prontas.

No processo de aprendizagem como mãe e no seu reencontro com novos formatos profissionais, Lua Barros diz que é preciso administrar as culpas e buscar nossas realizações pessoais.

Escrever o livro foi um desafio, com o caçula muitas vezes pendurado em seu pescoço. Ela revela, nesta conversa, o papel de Pedro, seu companheiro e pai de seus quatro filhos, que saía de carro com as crianças para que ela pudesse ter paz para trabalhar.

Nesta conversa, Lua fala também sobre as transições profissionais, as vontades de mudança e “a importância da gente se cuidar, não abdicar dos desejos e da carreira”. “Se preciso trabalhar e não estar com as crianças, eu não me culpo”, confidencia. Outro tema abordado na conversa é sobre auto-compaixão.


Leia também: `Tirei uma tonelada do meu ombro´, conta a embaixadora do Teste do Pezinho ampliado


Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

SEM COMENTÁRIO AINDA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui

Sair da versão mobile