Seminário de Mães - garanta seu ingresso
Home Crianças

Mensagem que afirma que Itaú e Turma da Mônica estão oferecendo historinhas grátis é falsa

Mãos seguram celular em imagem que ilustra matéria que fala de mensagem falsa que circula no WhatsApp sobre Itaú e Turma da Mônica.
Banco e Mauricio de Sousa Produções se pronunciaram no Twitter sobre mensagem falsa que circula no WhatsApp.
Buscador de educadores parentais

Uma mensagem que está circulando no WhatsApp afirma que o banco Itaú e a Turma da Mônica se juntaram para oferecer historinhas grátis durante a quarentena. O texto diz que, para solicitar o brinde, o usuário deve entrar no site indicado. Mas atenção: a mensagem é falsa. Por isso, o clique no link não é recomendado. 

A mensagem que está circulando é a seguinte:

“Para unir forças durante a quarentena, o Itaú e a Turma da Mônica fizeram uma parceria e estão distribuindo gratuitamente um combo com 4 historinhas da edição especial Leia para uma criança by Turma da Mônica! Para solicitar o seu, acesse o site oficial da promoção: [link].”

Segundo relatos feitos nas redes sociais, ao entrar no site, um texto pede que o usuário realize um cadastro e compartilhe o link entre seus amigos do WhatsApp. E, assim, a notícia falsa vai se espalhando cada vez mais. 

Leia também – Fique atento às notícias falsas sobre o coronavírus

Tanto o Itaú quanto a Turma da Mônica desmentiram a história em seus perfis no Twitter. Veja as declarações abaixo. 

Declaração da Turma da Mônica 

Declaração do Itaú 

https://twitter.com/itau/status/1252672041498664962

A campanha “Leia para uma criança”, do Itaú, realmente existe. Ela distribui gratuitamente livros infantis indicados para crianças de até 6 anos, estimulando a leitura dos adultos para os pequenos. No entanto, por conta da pandemia de coronavírus, os livros não estão sendo distribuídos no momento. O banco indica que as pessoas leiam de sua coleção online, que pode ser acessada neste link

A Turma da Mônica também liberou acesso gratuito a mais de 180 gibis digitais durante a quarentena – e o acesso é feito exclusivamente pelo aplicativo oficial da turminha, o Banca da Mônica. A gratuidade deste pacote está quase chegando ao fim: os gibis só continuarão gratuitos até o dia 25 de abril. 

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. 

SEM COMENTÁRIO AINDA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui

Sair da versão mobile