5 raças de cães que se dão muito bem com as crianças

105
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais
Buscador de educadores parentais

“Mãe, eu quero um cachorro!”. Se esse pedido ainda não ocorreu na sua casa, é possível que ele apareça, mais cedo ou mais tarde. E se você aceitar a proposta, vai deparar com uma infinidade de amigões esperando para serem adotadas pelo seu pequeno. Mas, antes de escolher, é importante avaliar bem o temperamento do cachorro e a sua capacidade de conviver com crianças. “Alguns cães apresentam características mais favoráveis”, explica a veterinária Izabela Falco, responsável pelos atendimentos da Animalle Mundo Pet. Canguru selecionou, com a ajuda da especialista, as melhores raças para dar de presente ao seu filho e garantir uma amizade que dure por muitos anos.

 

Labrador/Golden Retriever

Golden Retriever

O seu instinto protetor ajuda a manter a criança segura e a faz se sentir querida pelo cachorro. Além disso, eles são inteligentes, podendo ser facilmente treinados, e ativos, com energia suficiente para brincar por longos períodos.

Shih Tzu

Shih-tsu

Por serem muito calmos, são indicados especialmente para as crianças mais novas. Não costumam latir e, por isso, não atrapalharão o sono dos pequenos. Também são muito carinhosos e interagem de maneira delicada.

Boxer

Boxer

A sua fama de “babá” não surgiu por acaso. São animais extremamente dóceis e brincalhões, ideais para se divertir com a criançada em áreas espaçosas. As brincadeira, no entanto, devem ser supervisionados por um adulto, pois essa raça é muito forte e, algumas vezes, estabanada.

Pug

Pug

São muito sociáveis e gostam de interagir, mas se cansam facilmente e, por isso, são ideais para crianças mais tranquilas, que gostam de brincadeiras mais amenas. Assim como os Shih Tzu, não costumam latir muito.

Beagle

beagle

São muito dóceis e ativos. Gostam de interagir e precisam de estímulos e contato constantes para não desenvolverem distúrbios de comportamento.

Além das cinco raças, a veterinária incentiva a adoção de cães sem raça definida, ou vira-latas, que também podem conviver em harmonia. “Grande parte dos animais adotados são carinhosos e gratos”, afirma.

Ela explica ainda que a convivência de crianças e cães deve ser sempre supervisionada por um adulto para evitar acidentes e é importante ficar ainda mais atento ao contato com animais desconhecidos. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui