Por Gabriela Willer
Hits de vários carnavais, Claudia Leitte coleciona prêmios e indicações. A fluminense mais baiana que esse Brasil já viu embalou sucessos como Extravasa, Bola de Sabão, Beijar na Boca e Taquitá. Ex-vocalista da banda Babado Novo, desde 2008 ela segue carreirasolo.
Para quem ainda não sabe, Claudinha nasceu em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em 10 de julho de 1980, mas mudou com seus pais para Salvador logo nos primeiros dias de vida. Ela se considera baiana.
Desde muito cedo já dava indícios de que chegou ao mundo para cantar e brilhar. Aos 3 anos, subiu ao palco de uma churrascaria, fugindo dos olhos dos pais, e cantarolou no microfone: “Emília, Emília, Emília…”, música sobre a boneca de pano, eternizada na voz de Baby do Brasil, nos tempos da novelinha infantil Sítio do Picapau Amarelo. Espoleta e líder da turminha na hora de brincar, era Claudia quem escolhia os joguinhos, mas sua diversão preferida era sonhar em ser artista. A janela de seu quarto se transformava em um palco improvisado para apresentações da menina. Exibida, ela queria que todos a vissem.
Mesmo com as dificuldades passadas na infância, como em quase todos os lares de classe média, o sonho da menina se tornou realidade e hoje a cantora tem uma carreira de enorme sucesso que a permite ajudar financeiramente sua família.