6 tradições natalinas ao  redor do mundo

O Natal é uma comemoração marcada por muitas tradições. Em cada país, a data é festejada de diferentes maneiras, por meio de brincadeiras, receitas e costumes, por exemplo. 

A seguir, conheça tradições natalinas mais populares mundo afora. E, quem sabe, aproveite a inspiração para experimentar novas formas de celebrar a data com as crianças.

Pijamas combinados

Um hábito comum nos Estados Unidos é usar pijamas aconchegantes para esquentar o corpo nas manhãs natalinas. E muita gente gosta de comprar roupas iguais, o que pode ser uma boa ideia para uma divertida foto em família.

Piñatas de estrela

No México, as crianças se divertem com essas figuras feitas de barro, em forma de estrela, e enfeites coloridos. Cada criança de uma vez bate na estrela com um taco até quebrar a piñata, que está recheada de doces.

Biscoitos de gengibre

Essa tradição americana pode ser uma boa oportunidade para levar as crianças à cozinha. A ideia é que se divirtam criando diferentes formatos e enfeites para o biscoito. Veja a receita.

Surpresas 'cracker'

Populares na Irlanda, os crackers são bombons gigantes que trazem dentro uma surpresa, como mimos e brinquedos em miniatura. Duas pessoas seguram o doce, uma em cada ponta, e puxam ao mesmo tempo, até ele estourar. Ganha quem ficar com a parte da surpresa. 

Meias natalinas

Essas grandes meias natalinas, comuns nos Estados Unidos, ficam penduradas nas lareiras, para que Papai Noel deixe nelas doces e presentes. Personalizar as meias pode ser um bom passatempo para os pequenos.

Piqueniques ao ar livre

Assim como no Brasil, é verão na Austrália nesta época do ano, e as famílias costumam fazer piqueniques nos parques para celebrar o Natal. A refeição tem pratos tradicionais, como o peru e presunto assados, e outros de origem aborígene, como o canguru defumado.