Seminário de Mães - garanta seu ingresso
Home Crianças

4 brincadeiras para gastar a energia das criançada dentro de casa

"Pulo do sapo" é uma das atividades propostas pela treinadora Gabriela Cangussu, que criou o programa "Divertindo as Crianças"

Brincadeiras para gastar a energia das crianças: treinadora da sugestões como o agachamento, praticado nesta imagem pelo pai junto com a filha
A treinadora propõe aulas com duração de até 10 minutos
Buscador de educadores parentais

Jogar bola no corredor do apartamento, fazer esconde esconde pela casa, disputar quem chega primeiro no banheiro… A esta altura da quarentena, é bem capaz que os pais já tenham inventado mil e uma brincadeiras para fazer com que as crianças gastem energia dentro de casa. Mas, se os adultos chegam ao fim do dia exaustos, o mesmo não se pode dizer dos pequenos. A “bateria” deles parece não ter fim! Então, que tal tentar novas sugestões? A treinadora Gabriela Cangussu, da plataforma Queima Diária, criou o programa “Divertindo as Crianças”, em que buscou reunir atividades físicas com diversão para movimentar a garotada e, assim, criar hábitos mais saudáveis para toda a família.

Leia também: Como fazer as crianças se movimentarem dentro de casa

As aulas duram entre 7 e 10 minutos e estão divididas em duas séries com quatro exercícios de 40 segundos cada, para que todos se movimentem. “Enquanto os pequenos brincam, eles também melhoram a flexibilidade, força e a coordenação motora”, explica Gabriela. E o melhor é que os adultos também podem arriscar o “pulo do sapo” ou sair andando pela casa imitando um animal e, de quebra, fazerem um exercício físico. Confira abaixo algumas das brincadeiras para gastar a energia das crianças sem sair de casa: 

AGACHAMENTO 
Agache e levante com os pequenos por 40 segundos. 

PULO DO SAPO 
Agache em posição de sapo e pule quando subir durante 40 segundos. 

MORTO OU VIVO 
Quando o adulto disser: “Morto!”, as crianças devem agachar. Quando o adulto disser: “Vivo!”, as crianças devem dar um pulinho e ficar de pé. 

ESTÁTUA IMITANDO UM ANIMAL 
As crianças devem se movimentar imitando um animal e quando o adulto disser: “Estátua!”, elas devem parar na posição sem se mexer. 

Leia também: Ensinar a criança a respirar traz vários benefícios à saúde

Quer receber mais conteúdos como esse? Clique aqui para assinar a nossa newsletter. É grátis! 

Verônica Fraidenraich
Editora da Canguru News, cobre educação há mais de dez anos e tem interesse especial pelas áreas de educação infantil e desenvolvimento na primeira infância. É mãe do Martim, 9 anos, sua paixão e fonte diária de inspiração e aprendizados.

SEM COMENTÁRIO AINDA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui

Sair da versão mobile