Qual máscara protege mais seu filho contra o coronavírus?

Por Canguru News

Hoje já sabemos muito mais hoje sobre o coronavírus e formas mais eficazes para a proteção contra a Covid-19.

Veja a seguir algumas informações importantes.

Crianças são infectadas e transmitem o vírus. Por isso, precisamos deixá-las protegidas e seguras.

Por que as máscaras PFF2/N 95 são as mais seguras e recomendadas?

A Peça Facial Filtrante (PFF) é ideal numa pandemia porque possue camadas filtrantes, vedando todo o rosto. Essa máscara é barreira eficaz contra as gotículas que transmitem o vírus e aerossóis.

1

As crianças podem e devem usar máscaras. A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda o uso acima de 2 anos de idade. Já existe  PFF 2 infantil, mas nem todas vendidas em sites são certificadas.

PFF2 infantis no mercado

"Agora, com a disponibilidade das máscaras PFF/N95 é válido oferecê-las às crianças e aos adolescentes. Na maioria das vezes são até mais confortáveis e se adaptam melhor ao rosto”, avalia Adyleia Contrera Tora, pediatra e professora da Unicamp.

Crianças acima de 5 anos podem usar a PFF2 de adultos

2

3

Existem máscaras cirúrgicas para crianças?

4

Sim, e elas também já estão disponíveis no mercado. Não protegem tanto como a PFF2, mas são feitas de TNT, devem ter 3 camadas, estar bem ajustadas no rosto, sem costura frontal. O importante é checar a certificação.

E o que fazer com as máscaras de tecidos?

Para lugares fechados, sem ventilação e aglomeração, a PFF2 é a ideal. É recomendável usar a cirúrgica e uma de tecido por cima, o que as crianças podem fazer nas aulas presenciais.

5

 Acompanhe a Canguru News nas redes sociais

E acesse nosso site: