8

Atrações para curtir as férias escolares em São Paulo

por canguru news

Selecionamos exposições, museus e eventos interativos, localizados na Grande São Paulo, para levar a garotada neste mês de julho. Confira a seguir!

Estúdios da Maurício de Souza Produções 

Nesse passeio, é possível conhecer a área de live experience do grupo, setores de criação e design, projetos temáticos e editoriais. O público ainda pode ver de perto os processos de criação de uma história em quadrinhos.

Exposição ORCS – Shopping União de Osasco

A mostra traz esculturas gigantes, de até seis metros de altura, desses seres mitológicos, que aparecem nos contos de fantasia como criaturas guerreiras e muito fortes, prontos para defender suas tribos de todas as ameaças. 

Instituto Butantan

O Museu Biológico, também conhecido como “museu das cobras”, mostra serpentes, aranhas e escorpiões em recintos que recriam seu habitat natural. Já no serpentário ao ar livre, são encontradas cobras, aranhas, sapos e outros répteis.

Mundo Pixar

Exposição imersiva, com recursos tecnológicos para que as crianças possam interagir com o conteúdo apresentado, tem espaços temáticos inspirados nos filmes da Pixar como Toy Story, Carros, Divertidamente, Soul e Procurando Nemo.

Jump Around

Esse castelo inflável de 2.500 m² traz pula-pulas, pistas de obstáculos, parede de escalada e escorregadores espalhados pelo castelo.

Jurassic World: Acampamento Jurássico

Lúdicas e interativas, as atividades dessa atração incluem a girosfera, um game com fuga de dinossauros, tobogã, labirinto, escalada em cordas, escorregador e um espaço instagramável para fotos divertidas e assustadoras. Dois dinossauros, sendo um deles em 3D, estarão espalhados pela atração. 

Museu Catavento Cultural

O museu é dividido em quatro grandes áreas: Universo, Vida, Engenho e Sociedade, que têm mais de 250 instalações sobre temas tão diversos quanto a criação do Universo, vida na Terra e os problemas da sociedade. Dentre os atrativos estão o Espaço do Homem na Lua, Fundo do Mar, Ilusão e muitas outras exposições interativas.

Planetário do Ibirapuera

Uma cúpula de 18 metros de diâmetro permite a projeção de planetas, estrelas e constelações, levando a criançada a viagens incríveis pelo universo. Há também uma exposição de objetos que contam um pouco da história do lugar e da astronomia brasileira.