Evento homenageia mulheres que cuidam de crianças com doenças raras

O Instituto Vidas Raras realizará o "Especial de Natal" com transmissão virtual e gratuita

225
Especial de Natal Instituto Vidas Raras
O "Especial de Natal" do Instituto Vidas Raras será on-line e contará com live do cantor e compositor Landau, apresentação da atriz Gabi Roncatti e participação da cantora Luciana Melo.

Leia em 2 minutos

O Instituto Vidas Raras realizará o “Especial de Natal” na próxima terça-feira (15), a partir das 18h. O evento será online e contará com live do cantor e compositor mineiro Landau, apresentação da atriz Gabi Roncatti e participação da cantora Luciana Melo.

Na ocasião, será entregue o Prêmio Mulheres Raras 2020, que reconhece mulheres que fizeram de sua vida uma missão de salvar outras vidas e que são responsáveis por grande parte do avanço da informação sobre doenças raras no Brasil.

De acordo com a diretora vice-presidente do instituto, Regina Próspero, o objetivo do evento é “celebrar a vida e transmitir esperança de tempos melhores para todos, no conforto e na segurança de casa, além de prestigiar grandes mulheres, que, sem dúvida, representam muitas e muitas outras, que dedicam suas vidas para os cuidados dos raros e para toda a causa”, comenta a diretora. Ela completa ainda que esse “é um momento de alegria em meio a dias tão difíceis, ainda mais no contexto dos pacientes raros. Assim, saímos um pouco do foco dos problemas da doença e aproveitamos também para levar informação com leveza e muita música para toda a família”. 

LEIA TAMBÉM: ‘Eu matei os neurônios do meu filho’, desabafa a mineira Larissa Carvalho

O Instituto Vidas Raras é uma organização não governamental que cuida e orienta pessoas e familiares de pessoas com doenças raras. A sua missão é dar acesso a diagnóstico e tratamento, divulgar as patologias raras, criar condições de tratamento e ambientes para acolher pacientes. O Instituto luta por políticas públicas de atenção aos portadores de doenças raras e seus familiares.

O show conta com apoio do Hotel Mônaco, da associação brasileira das doenças raras Panhipopituitarismo e Diabetes Insípidus e da GaNuttri, e será transmitido gratuitamente pelo canal Vidas Raras no Youtube. 

LEIA TAMBÉM: Dia Mundial das Doenças Raras: eventos destacam importância do diagnóstico precoce

Gostou do nosso conteúdo? Receba o melhor da Canguru News semanalmente no seu e-mail.

Administradora e jornalista com experiência em TV e mídias sociais. Na faculdade foi monitora do laboratório de TV e atuou como repórter na Oficina da Mídia. É apaixonada por crianças e pelo universo infantil, além de ser tia do casal de sobrinhos Pedro e Maria.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, deixe seu comentário
Seu nome aqui