Fernando Dolabela

Fernando Dolabela
8 Conteúdos0 COMENTÁRIOS
https://fernandodolabela.com.br/
Escritor, consultor, palestrante, conferencista internacional. Criador da Pedagogia Empreendedora, aplicada em 2.000 escolas da Educação Básica e em uso pela ONU em países africanos. Já escreveu 15 livros, entre eles, o best-seller “O segredo de Luísa”. Colunista da rádio BandNews – MG, membro fundador do World Entrepreneurship Fórum, criado na França, e da “Red EmprendeSur, Emprendedorismo y Innovación en America Latina”.

Empreendedorismo é uma forma de ser – e isso tem a ver com família

O seu filho deve ser empreendedor porque na era da inovação, o empreendedor é o ator mais valioso.

Qual é o seu sonho? Mães não fazem essa pergunta aos filhos (mas deveriam)

Existem muitas razões para não se perguntar ao filho qual é o sonho dele. A mais óbvia é que sonhos não podem ser controlados e, por isso, são perigosos.

Por que pais não querem filhos empreendedores

O colunista Fernando Dolabela fala de pesquisa feita no Brasil e em 11 países da América Latina sobre empregos estáveis e empreendedorismo.

Cabe à escola e aos pais ajudar a criança a descobrir os seus talentos

Sob a ótica do Brasil oficial, o brasileiro nasce aos 18 anos, na classe média. Para ele são dirigidos programas e políticas. Nada de...

Empreender é só para quem tem dinheiro?

Fernando Dolabela traz o relato de um jovem que sonhava em traficar drogas para poder alimentar a família. Mas a história tomou outro rumo...

É preciso estimular as crianças a se tornarem empreendedoras

Ao criar obstáculos para se empreender, inibe-se a criatividade dos jovens e limita-se o desenvolvimento social e o crescimento econômico

A capacidade empreendedora da criança é cristalina

A capacidade empreendedora dos pequenos sempre esteve disponível e assimilável de forma cristalina: basta olhar as crianças e tomar o sonho como referência.

Por que o seu filho deve ser empreendedor?

Todos nós nascemos empreendedores e, não havendo obstáculos, podemos nos comportar como tal. As crianças, portanto, são autênticos empreendedores.

Recentes

Siga-nos

24,529SeguidoresCurtir
13,002SeguidoresSiga-nos
440SeguidoresSiga-nos
65InscritosInscreva-se

Populares