Andrea Romão

Andrea Romão
22 Conteúdos0 COMENTÁRIOS
Andrea Romão é psicóloga há mais de 20 anos, pós-graduada em Gestão de Pessoas, com certificações internacionais em Coaching, Programação Neurolinguística, Neurociência e EFT (Emotion Freedon Tecniques). Há dez anos, trabalha com reeducação emocional, ajudando adultos e crianças a entender e lidar com as suas emoções.

O que as crianças levarão da pandemia depende de como os pais lidam com ela

A forma como significamos em nossa mente aquilo que vivemos determinará muitos de nossos comportamentos, hábitos, atitudes no futuro.

Como a vergonha pode influenciar na educação dos filhos

"Como foi devastador o efeito da vergonha sobre a forma como vivi, amei, me relacionei e até na educação do meu filho", diz a psicóloga Andrea Romão.

Assuma o controle e atinja seus objetivos – ou alguém o fará por você

Escolher dizer "não", não é fácil, mas se treinar o cérebro para fazer isto, ele te ajudará nesta jornada.

Um exercício para não se exceder na comida na noite de Natal (e não passar esse hábito aos filhos)

É preciso buscar o prazer em outras fontes que não a comida", diz a psicóloga Andrea Romão, que sugere um exercício para evitar excessos na ceia de Natal.

Final de ano, cansaço à vista: tome cuidado e saiba como minimizá-lo

Pode não parecer, mas este assunto é sério e merece atenção. Se você não puder descansar, evite atitudes clássicas que podem gerar arrependimentos posteriores

3 passos para fortalecer a autoestima do seu filho

É a interação com os pais que forma pensamentos saudáveis ou limitadores nas crianças. E são estes pensamentos que irão influenciar a formação de sua autoestima

‘Você precisa entender que as dores do seu filho são diferentes das suas’

"O que para você pode ser uma coisa boba, para seu filho, pode ter outro significado. E é preciso respeitar isso nele, sendo empático, colocando-se no seu lugar", diz a psicóloga Andrea Romão.

Saiba como entrar em sintonia com seu filho – e assim ajudá-lo no equilíbrio emocional

Veja como ajudar uma criança ter um comportamento equilibrado para lidar melhor com as frustrações, raivas e outros sentimentos

Com qual destes temperamentos você e sua família se identificam?

Nosso temperamento pode dizer muitas coisas a nosso respeito e entendê-lo é importante para que tenhamos relações sociais cada vez mais saudáveis e harmoniosas

Sua vida está um inferno?

Temos a tendência a ficar presos à vida de inferno por muito mais tempo que o necessário. E, assim, acabamos nem percebendo os benefícios que ela pode nos trazer.

Recentes

Siga-nos

24,532SeguidoresCurtir
13,002SeguidoresSiga-nos
440SeguidoresSiga-nos
65InscritosInscreva-se

Populares