Artigos
5 jeitos de identificar o uniforme das crianças – e nunca mais perder roupa na escola
Todo ano é a mesma coisa: os pais investem uma pequena fortuna em uniforme escolar, mas algumas semanas de aula são suficientes para a criança perder a blusa, esquecer na escola, trocar com o amigo… E dá-lhe mensagens para a escola ou no grupo de pais para tentar encontrar a peça perdida. Uma saga sem fim!
Para evitar o estresse e toda essa confusão, o ideal é identificar os itens. Assim, quem encontrar não vai ter dúvidas sobre quem é o dono da roupa. Existem várias formas de fazer isso. Confira aqui algumas opções e escolha a que funciona melhor no seu caso:
- Carimbo para roupa
Uma das formas mais fáceis de marcar as roupas com o nome e a sala da criança. Dá para comprar em papelarias ou em lojas na internet. Dá para personalizar o texto e carimbar a parte interna das roupas. É rápido e padronizado, uma ótima estratégia para marcar várias peças de uma vez. A desvantagem é que, dependendo da cor, não aparece tão bem em tecidos escuros. Além disso, se a tinta não for de boa qualidade, pode apagar conforme o número de lavagens.
- Caneta permanente para tecido
Essa é a dica mais clássica. Basta usar uma caneta permanente própria para tecido e escrever o nome do seu filho no avesso, na barra, gola ou etiqueta. Então, basta esperar secar e pronto. É simples e barato. Você encontra as canetas em papelarias, lojas de artesanato, na internet… Em alguns tecidos, pode borrar ou desbotar mais rápido. Então, pode ser necessário reforçar.
- Bordar o nome
Essa é para os pais que preferem algo mais durável, ainda que dê um pouco mais de trabalho. Basta usar linha e agulha e bordar o nome ou as iniciais da criança em uma parte discreta do uniforme. Dá para fazer em casa ou encomendar para alguém que trabalhe com bordado. Demora um pouco mais, mas vira parte da roupa, ou seja, não sai na lavagem e não descola.
- Costurar uma fitinha com o nome
Se você não quiser bordar o nome ou escrever diretamente no uniforme, pode comprar fitas de tecido personalizadas com o nome da criança e costurar na gola, na barra ou na parte interna da roupa. Dá para encomendar em lojas que fornecem etiquetas personalizadas. A identificação fica firme e visível, sem depender de cola ou tinta.
- Etiqueta termocolante
É possível comprar etiquetas em papelarias, lojas de aviamento ou na internet. É uma opção prática, durável e que não tem um custo alto. Basta posicionar a etiqueta já personalizada com o nome da criança no local escolhido, cobrir com um pano fino e passar o ferro por alguns segundos, pressionando. O calor vai fixar as peças. Algumas marcas pedem reforço com costura nas pontas para durar mais. Atenção: algumas etiquetas podem começar a descolar com o tempo, sobretudo com água quente. Confira a orientação do fabricante.
Canguru News
Desenvolvendo os pais, fortalecemos os filhos.
VER PERFILAviso de conteúdo
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita. O site não se responsabiliza pelas opiniões dos autores deste coletivo.
Veja Também
Saiu o trailer oficial de Toy Story 5 e nós, pais, vamos ficar tão ansiosos quanto as crianças para assistir
A sequência do filme promete falar de um tema que é relevante para os pequenos, mas que também é uma...
Bateria de botão: o perigo silencioso que pode corroer o esôfago do seu filho em apenas 2 horas
Pequenas e brilhantes, podem ser atraentes para crianças que adoram colocar tudo na boca. No entanto, quando engolidas, elas podem...
8 coisas que seu filho aprende com os Jogos de Inverno, mesmo vivendo longe da neve
Muito além do pódio, as modalidades na neve e no gelo ensinam às crianças sobre persistência, trabalho em equipe, emoções...
Os vídeos de “arrume-se comigo” estão bagunçando a cabeça das meninas
Sua filha também adora assistir outras pessoas se maquiando e arrumando os cabelos e até passou a gravar vídeos dela...










